segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mochila em croche

Minha sobrinha mais novinha precisou de uma mochila, diferente como ela, mas comum como todas as crianças.
Bem, parece esquisito isso. A mochila é como uma destas de crianças, dois compartimentos, fecho todo em ziper, forzinhas, etc. Com um diferencial - toda em croché- ponto baixo, amarelinha para combinar com o uniforme.
Essa foi a parte do "igual", "comum". Agora vem a parte do precipício: Tive minhas amigas expulsas, sempre que me ocupava em dar atenção a alguém, seja quem fosse, lá estava ela: "bora, não termina", as vezes se dirigia às minhas amigas: "não acham que estão incomodando?"
Todas achavam a maior graça, uma pirralhinha de menos de 3 anos dando ordem, apressando, e nervosa com a demora. Esse foi o mais trabalhoso, não pelo croché em sim, foram apenas pontos baixos e as flores foram pregadas pela mãe (minha cunhada), o trabalho levou 5 dias e com uma pessoa exigente ao pé.
Essa ninguém enrola.









segunda-feira, 1 de abril de 2013

Será que é mais uma bolsa?

Bem. Já pode notar que ultimamente ando fascinada por bolsas, na verdade amo, quanto mais coloridas melhor, mas desta vez tenho que seguir o palpite das donas dessas bolsas. 

Feitas em pontos crocodilo (folha ou o nome que der ou for conhecido, a primeira vez que vi esse ponto foi na Bernat e deram-lhe esse nome) e ponto baixo.

Toda forrada em AMARELO - aprendi a gostar do amarelho e até o forro ficou bom nesta cor.



Essa foi para minha irmã e recebeu o nome de Regina, o motivo é obvioooo.

A seguir uma outra no mesmo formato, só que grande, para se ter uma pequena idéia, cabe uma pasta escolar, destas tipo fichario. Para acompanha-la fiz uma pequenina bolsinha (necessarie, porta-lápis, maquiagem...)




Será que dou uma pausa nas bolsas?
Pretendo fazer uma flor para colocar na cadeira de Isadora, um saquinho para segurar a porta, etc.
As bolsas agora que passou o verão vieram com tudo, no verão fiz algumas mas não tanto como agora.
Até a próxima, será que é mais uma? Ou três?


terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do artesão

Apenas faço algumas coisas: bordo, costuro, pinto, escrevo com linhas a minha vida inteira.
Sou artesã.
Parabéns.

domingo, 10 de março de 2013

Anna Rita

Ando numa de fazer bolsas, isso você já notou. Agora fiz uma para minha tia, bem sei que não parece, ela é muito nova, mas essa é minha tia e a bolsa que segura foi a que fiz.Eu sinceramente não gosto muito de fazer bolsas pretas. Poderia dizer que não aprecio muito o trabalho final, "parecem todas iguais", mas a verdade, se bem que há verdade nisso, é que eu ando meio cegueta.Quebrei os óculos, e teimo em bordar, costurar e crochetar sem os ditos.

Aqui deixo uma imagem dos detalhes, esqueci-me de fotografar o interior que foi todo forrado e colocado um bolsinho bem espaçoso para os telefones e batons. Já deu para observar como ela é vaidosa.





 Gostou?
Então deixe seu comentário
Não gostou?
Faça sua observação.
Não esqueça de deixar seu endereço para que eu dê uma passada de olhos (rsrsrs).



domingo, 3 de março de 2013

Bolsa Rita

 Uma bolsa feita com linhas Anne, toda em azul e sem forro. Gosto de forrar as bolsas mas penso que essa fica melhor sem o forro, assim a dona (presente para minha madrinha) poderá usá-la na praia.








quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bolsa Balão Gigante

Boas
O ano que passou foi de grandes mudanças, aprendi muito, aliás como sempre.
Tentei fazer uma toalha quadrada para uma mesa redonda que havia na casa onde vivia, parece loucura, mas quando penso em toalhas, nunca imagino o formato da mesa que tenho.
Ao terminar decidi que seria uma bolsa, fui a uma retrosaria próxima de minha casa e comprei logo as alças e o forro, e aqui está uma bolsa.





Essa foi para minha cunhada, sei que as fotos não são das melhores ainda tento fazer um curso de fotografia, quem sabe neste ano.
Até mais...