quinta-feira, 5 de maio de 2011

Almofada em Talagarça

Bom dia,
Outro dia percorri alguns armarinhos a procura de etamine, o incrivel foi que ninguem sabia o que era isso, e quando ja havia desistido encontro uma senhora proprietária de uma armarinho bem as porta de minha casa que atenciosamente para para me perguntar para que ou em que uso o tal do etamine...
Descobri que o etamine é o quadrilé, alguém será que faz essa ligação?
Agora penso.
Se o etamine (no Brasil), cá é Quadrilé então o barbante deve ter outro nome, o mesmo digo em relação a talagarça e o linho panamá, materiais que procuro há anos. Fique de conseguir uma amostra e levar a senhora do armarinho para que ela consiga pra mim. Detalhe... para conseguir tenho que encontrar, se encontrar já não preciso que consigam pra mim... engraçado...  não é?
O etamine ja descobri, apenas não encontrei todos os tipos que precisava, so encontrei o de quatro fios.
Talagarça consegui um pedaço com uma senhora que nem sabia para que servia, comprou por engano numa cidade qualquer que ja não recordava.
E com essa talagarça fiz uma almofada, copia perfeita de uma que trouxe do Brasil.
Deixo aqui algumas fotos, a primeira ja vendi e essa espero vender rápido também.


Quanto o material utilizado, foi a tã que aqui usei sobras de lãs para tapetes, talagarça, e um forro branco, nada mais...        Adicionei também trabalho e carinho. Espero que goste.

Sem comentários: